Harmonica Hinds Blues Chicago

31 de outubro de 2017

31 de outubro de 2017

19:30 Para 20:30

Evento gratuito

Evento Descrição

Harmonica Hinds faz show histórico no Mueller
Um dos maiores nomes da terra do blues, ao vivo, com entrada franca.

Quem conhece Blues sabe o que significa ser de Chicago, berço de Muddy Waters, um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos. É de lá que vem também o Harmonica Hinds para uma turnê brasileira que inclui Joinville em show aberto ao público. Dia 31 de outubro, 19h30, praça central do Shopping Mueller.
Hinds, é uma figura histórica do blues, que toca sozinho a guitarra e hârmonica, no estilo de country blues. Neste show, Hinds se apresenta com 3 músicos: Villagram Bello (baixo), Nico Fami (guitarra) e Adrian Flores (bateria).

Mais sobre Harmonica Hinds
É um dos poucos gaitistas que possui a linguagem musical dos grandes mestres do passado e é considerado um dos maiores gaitistas do Blues de Chicago. Ativo no cenário musical desde 1970, foi musico da casa Theresa’s Lounge onde dividia palco com Junior Wells, Sammy Lawhorn, John Primer, Earnest Johnson entre outros. Gravou em discos de muitas estrelas do Blues como Koko Taylor, Lefty Dizz, Big Moose Walker, John Primer, Eddie Taylor Jr., Mud Morganfield e muitos outros.
Um dos mais requisitados gaitistas da cena em Chicago para acompanhar muitos dos nomes do blues, em mais de 30 anos de carreira já acompanhou Pinetop Perkins, Willie “Big Eyes” Smith, Louisiana Red, Louis Myers, Dave Myers, Willie Dixon, Magic Slim, Fred Below, Willie Kent entre outros. Além de gaitista toca também violão e banjo, fazendo o estilo country blues com muita personalidade. Harmonica Hinds possui dois albuns lançados Harmonica Hinds Finally e Anything If I Could.

O show tem classificação livre.
Serviço
O que? Harmonica Hinds Blues Chicago
Quando? 31/10 às 19h30
Onde? Praça Central do Shopping Mueller
Evento gratuito

Visited 226 times, 1 Visit today

As resenhas estão desativadas, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.

Related Events

Paróquia Cristo Bom Pastor - Rua Eugênio Moreira - Anita Garibaldi, Joinville - State of Santa Catarina, Brazil

4 de junho de 2017

10:30 To 11:30

Concerto gratuito no dia 04/06, às 10:30, na Paróquia Cristo Bom Pastor e no dia 06/06, na Paróquia da Paz.

Shopping Mueller - Centro, Joinville - SC, Brasil

16 de maio de 2017

19:30 To 20:30

Um dos mais conhecidos e consagrados artistas radicados em Joinville, o maestro José Mello sempre acreditou no que diz a canção “Caçador de Mim”, clássico de Milton Nascimento e Fernando Brant: todo artista tem de ir aonde o povo está”.

Assim, a enriquecedora trajetória deste que é considerado quase um mecenas da música e dos músicos da noite joinvilense é marcada pela luta para dar visibilidade ao trabalho de dezenas de outros profissionais que aqui nasceram ou, como ele próprio, fincaram raízes.

E, se houve um símbolo físico do movimento musical da cidade, este foi o Mercado Público, espaço em que, por pelo menos 18 anos, a boa música , brasileira e internacional, teve vida, ritmo, sopros, cordas e vozes. Ali, Mello reuniu artistas de várias vertentes e instrumentos, ajudou a pagar os cachês dos músicos, comprou mesas e cadeiras, promoveu festivais e organizou espetáculos, convidou músicos de fora e abriu espaço para o Clube do Choro.

Pianista e acordeonista, eclético em formação e repertório, Mello hoje ainda mantém o grupo que reuniu nas noites do Mercado Público. A Mello Band, passou por várias formações, em mais de duas décadas, mas mantém, até hoje, a qualidade e a musicalidade que inspiram o fiel público do artista.

Nesse tempo, o maestro protagonizou iniciativas culturais e espetáculos memoráveis – como o Fantasma da Ópera e Sucessos da Broadway , com o barítono e ator norte-americano Jeff Keller – , a presença constante no Joinville Jazz Festival,  apresentações com a orquestra Cidade de Joinville, além de iniciativas especiais como o recente Tributo a Emílio Santiago, um grande sucesso entre o público do norte-catarinense.

Mais do que voltar ao convívio do joinvilense, a apresentação da banda no shopping Mueller vai ajudar a conhecer novos arranjos e um repertório especialmente selecionado para que a cidade reencontre, em espaço nobre, importante parte de sua recente história musical.